segunda-feira, 28 de maio de 2012

JS PDT celebra 15º Congresso em Duque de Caxias



 No dia 26 de Maio, em Duque de Caxias, foi realizado no espaço Leonel Brizola um dos maiores congressos da Juventude Socialista PDT em sua história, contou com a presença de 500 jovens de todo o estado. 

O congresso se deu inicio ás 9h com grupos de debates com variados temas, como educação, direitos humanos, Política Pública de Juventude e Conjuntura Política, os grupos se estenderam a todos os assuntos relacionado ao jovem. Havendo pausa para o almoço, a juventude voltou com muito gás para receber os convidados especiais do ato político, contando com a presença do pré-candidato a prefeitura de Duque de Caxias o Deputado Alexandre Cardoso, Presidente da Câmara Mazinho, Vice-Prefeito de São João de Meriti Carlos Corrêa, seu Filho deputado estadual Bruno Corrêa, Diretor Nacional da CSP Marcelo Gonçalves, Coordenador da Chapa Educação da eleição do SEPE Carlos Farias, Representando o diretório Nacional Trajano Ribeiro e Presidente Estadual da Juventude Everton Gomes entre outros.  O deputado Alexandre Cardoso destacou a importância da profissionalização do jovem e dando como exemplo o trabalho que vem sendo realizado pela FAETEC, o deputado Bruno Corrêa destacou a importância dos jovens na política como exemplo dele mesmo sendo um dos poucos jovens na ALERJ, o vereador Mazinho que também é presidente municipal do Partido focou na importância da união do partido com a juventude.


 Encerrando com a apresentação das propostas dos eixos temáticos, vídeo convocando para a etapa nacional em Fortaleza nos dias 1, 2 e 3 de junho e posse do diretório estadual da juventude socialista PDT do estado do Rio de Janeiro. A JS PDT Agradece a todos os diretórios que se empenharam em estar presente neste momento histórico, e convoca a todos que continuem ou comecem a sua militância, com muita garra e coragem. 


É pra Lutar...
É pra Vencer...
É Juventude Socialista PDT!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Presidente da JS PDT Duque de Caxias declara apoio a Alexandre Cardoso (...


No dia 18 de Maio no Espaço Leonel Brizola em Duque de Caxias, a Juventude Socialista declara apoio ao Deputado Federal Alexandre Cardoso. Em busca de uma legenda forte, democrática e Socialista a juventude seguiu o partido e vai as ruas pedir votos para prefeito a Alexandre Cardo.


sábado, 19 de maio de 2012

PDT e PSB formalizam coligação e mudam o trajeto de nossa cidade.

  Aos dias 17 do mês de Maio o espaço Leonel Brizola na Pauliceia ficou apertado, trabalhistas e socialistas se uniram em uma aliança histórica para começar a mudar a cidade, Mazinho presidente do PDT recepcionou o Secretário de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso do PSB para lançar a coligação para as eleições de 2012.


  Pré-candidatos a vereadores do PSB, PT, PRB, PPS, PNM e PDT estiveram presentes e ajudaram a lotar o espaço do PDT, no palco grandes figuras da política municipal como o ex-deputado  Gilberto Silva(PPS), Josemar Padilha (PMN), Eduardo Moreira (PT), Candida e Laury Villar (PDT) e por final ao clamada pela juventude Socialista PDT que está indgnada com o estado de abandono da cidade, e diz um basta a administrações anteriores, Alexandre Cardoso é chamado a sua fala e demonstra sabedoria e vontade de mudar Caxias. Alexandre citou " A diferença do homem para a máquina é que o homem é capaz de rir, amar e chorar. Quero dizer do sentimento de carinho e reconhecimento ao vereador Mazinho. Nada é mais importante que as parcerias. O PDT me deu a mão em um momento muito importante na minha vida. Somos uma frente de esquerda e queremos defender os direitos humanos. Nossa aliança tem cor, tem princípios."


 Em 2012 Caxias pode e dever ter profundas mudanças políticas e nada melhor que o novo com sabedoria. Juntos os jovens dizer não as administrações anteriores e pedir renovação para a nossa belíssima cidade, vamos a luta...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PDT e PSB juntos por uma Nova Duque de Caxias.

 Agora é oficial, PDT e PSB juntos para transformar Duque de Caxias. Alexandre Cardoso convidou o PDT para participar de sua chapa que ele mesmo encabeça, socialistas e trabalhistas se unem com o propósito de acabar com uma oligarquia que dura anos, e que pouco avançou nos últimos anos. A juventude Socialista PDT e Brasileira se unem e devem traçar objetivos comuns para transformar a vida do Jovem duquecaxiense que hoje está abandonado e muitos sem a orientação do estado. 


Mazinho, Alexandre, Lupi e Laury juntos na sede do PDT.


 Com perfil de bom administrador e técnico Alexandre Cardoso disputa pela cidade com o 2º maior PIB do estado, todos sabem que a disputa contra o poder econômico dos adversários não será fácil, mas que a militância histórica de ambos os partidos trará toda a diferença. Vamos juntos trazer a mudança que Caxias precisa!

Militância da Esquerda com Everton Gomes.


Hoje a Juventude Socialista PDT - Caxias tem a ilustre entrevista com um dos maiores personagens da militância ativa que constrói a base e solidifica a juventude.


Everton Gomes, Presidente da JS PDT RJ,  Advogado Formado na FND/UFRJ, está a 16 anos na juventude e é cercado por histórias de luta, foi o único na história da Juventude no Rio a ser reeleito. Tentamos resumir em 3 perguntas pontos importantes:


O que hoje o jovem mais precisa?


O jovem precisa de muita coisa! E muitas coisas precisam dos jovens...Educação integral, trabalho decente, saúde, lazer, esporte. Precisamos compreender que o jovem é um personagem amplo, cheio de energia, com muitos sonhos, mas que também esta sendo protagonista e transforma a nossa realidade todos os dias. A juventude precisa de atenção sem a lógica do coitadinho. Queremos ajudar a mudar o que esta aí, feio, triste, sem cor...o jovem precisa lutar e construir um mundo melhor e mais igual para ele e para as outras gerações.


Como se sente sendo o Presidente Estadual da JS PDT? Qual a importância?

Tenho muito orgulho de ser o presidente da Juventude Socialista do PDT. Tenho um carinho, admiração e repeito muito grande pela nossa organização. Ser presidente no estado do Rio de Janeiro então é uma honra afinal nosso líder Leonel Brizola escolheu esta estado pra ser o polo do trabalhismo no Brasil. Tudo isso também gera uma grande responsabilidade. A JS esta fazendo 31 anos e isso representa uma grande história. Fui presidente da JS na cidade do Rio de Janeiro, fundei vários núcleos de base, fui o primeiro presidente reeleito no estado em todos estes anos. Acho que junto com meus companheiros fizemos um bom trabalho. Mudamos um pouco a cultura de organização. Optamos por formar quadros, investindo na militância mais jovem, trabalhando a formação política. Levanmos a JS novamente para as ruas, pra fora do partido. Neste último período trouxemos uma série de inovações na gestão o que permitiu que nossa organização voltasse a participar como protagonista dos mais variados fóruns de jovens no rio e mesmo no Brasil. Apenas pra citar atuamos nas conferencias de juventude, nas entidades estudantis secundaristas e universitárias, nos fóruns de jovens negros e LGBT, ajudamos a construir Políticas públicas pra a juventude nas cidades em que participamos no governo e estamos também inseridos nas que não estamos no governos. Nossos quadros atuam em gabinetes parlamentares e ajudam nossos deputados e vereadores a construir as pautas que a sociedade necessita. Elegemos quadros da juventude e temos muitos candidatos. Nas últimas eleições cerca de 10 por cento dos votos do PDT estavam concentrados em candidatos com menos de 32 anos sendo muitos deles orgânicos da JS. Como falei presidir a JS é uma honra mais uma grande responsabilidade. Sou brizolista de carteirinha. Nós jovens Brizolistas precisamos mostrar que nosso partido esta mais vivo que nunca e as idéias de nossos líderes estão aí pra quem quiser ver e conhecer. Nossa contribuição enquanto quadros do PDT é muito importante.



Quais suas lutas daqui pra frente?


Muitas.. (Risos) ...este ano completo 16 anos de militância no PDT e na JS. Este anos temos congressos municipais, estadual, e o XV Congresso Nacional da JS que vai rolar em Fortaleza -Ceará nos dias 1, 2 e 3 de junho. Meu grande desafio é levar uma boa bancada pra o congresso, com quadros qualificados e contribui na construção de um grande congresso nacional. Este ano também temos eleição pra prefeito e vereador e gostaria de ajudar meu partido a eleger um grande número de companheiros preparados e comprometidos com as causas populares e da juventude brasileira. Além disso ainda teremos algumas agendas do movimento estudantil como o CONEG da UNE e outras de âmbito internacional. Quero contribuir no que for possível. Sou um filho do PDT e do Brizolismo. Cresci neste partido e sou um apaixonado defensor de nossas bandeiras. Conto com meus companheiros pra lutarmos e ajudarmos a construir um Brasil mais igual e mais justo rumo ao socialismo. Um grande VIVA a BRIZOLA e a JSPDT!


Viva Brizola...
Viva Che...
E viva a JUVENTUDE SOCIALISTA PDT